18.1.16

DESAFIO DE DUPLAS

Competição inédita nas ondas da Brava.

As ondas da Praia Brava, no Norte da Ilha de Santa Catarina, recebem nos próximos dias 22, 23 e 24 de janeiro uma competição especial e inédita no mundo.
O Desafio de Duplas foi idealizado para ser uma grande celebração do surfe catarinense, e conta com a participação de surfistas ex-tops do circuito mundial, profissionais, amadores, shapers, músicos e personagens ligados a história do esporte em Santa Catarina.
Com regulamento próprio, o Desafio de Duplas terá sua estrutura montada no canto esquerdo da Praia Brava e começa na sexta-feira, dia 22, com disputas em duas categorias: Irmãos e Shapers & Riders. A campeã mundial do WQS Jacqueline e Leandro Silva, Cauê e Luan Wood, e o ex-top do circuito mundial Marco Polo e Azul Fonseca, são algumas das duplas confirmadas na divisão dos "brothers".
Na categoria que reúne Shapers & Riders, oportunidade única de acompanhar de perto os criadores ao lado de seus "pilotos de testes". O celebrado shaper Avelino Bastos caí na água em parceria com seu atleta de longos anos David Husadel. Nilton Andrade e Stewart Dean e Guga Arruda e Teco Padarataz também já confirmaram presença.
No sábado, dia 23, é a vez da categoria "My Friends". Serão 32 duplas de surfistas de todos os cantos do litoral catarinense, e no domingo, último dia do evento terá a participação de duplas formadas por "Pais e Filhos", como André e Pedro Barros (campeão mundial de skate bowl), Paulo Sefton, pioneiro do surfe no estado e seu filho Paulinho, bem como os “penetras” Cheyne e Nathan Kawani, autal campeão paulista. Além de outros nomes conhecidos, como o fotografo Flavio Vidigal e seu filho Pedro.
Além das duplas, o evento tem como atração no domingo, uma bateria especial com a participação de quatro ídolos das primeiras gerações de competidores de Santa Catarina. Bilo Wetter e David Husadel irão defender Balneário Camboriú, enquanto Bita Pereira e Roberto Lima serão os representantes de Florianópolis. Os quatro marcaram época no final dos anos 70 e início dos anos 80, nos eventos de surfe disputados nas ondas da capital catarinense como o Festival Olimpikus e o Op Pro e também nas primeiras edições do circuito nacional da Abrasp.
O Desafio de Duplas ainda vai prestar três homenagens para pessoas que contribuíram como crescimento e o fortalecimento do surfe em Santa Catarina: o fotógrafo Saul Oliveira Filho (editor da revista Surf Sul, primeira publicação catarinense especializada), os jornalistas Jackie Rosa ( programa Top Jovem na TV Cultura) e Ricardinho Machado, um dos idealizadores do celebrado (Rock Surf & Brotos).
O encerramento do Desafio de Dupla também terá muita música, com uma jam session no Le Bar Baron, com a participação de Teco e Júlia Padaratz, Cléo Borges (Banda Iriê), Colby Lee, Guilherme Heleodoro, Luc Costa e Morning Sun, Zabeba e Nego Joe.
O Desafio de Duplas celebra os 18 anos do Boletim Nas Ondas da Pan, produzido e apresentado pelo surfe-repórter Máurio Borges. O patrocínio é da J'Bay, Hot Buttered, Devassa e Lifan Motors. Promoção da Rádio Jovem Pan, Le Bar Baron e Boletim Nas Ondas da Pan. Colaboração Dolgener, Giraffas, SDA, Empty, Teccel e Hemosc. Divulgação: Waves. A supervisão técnica é da Fecasurf, com apoio da Associação de Surf da Praia Brava (ASPB) e SC Surfe.





















" Parabéns Maurio Borges pela iniciativa de fazer um evento diferenciado e por convidar os quatros colaboradores: Daniel e Tiago Hahn para desafio Brothers, Neno e Gui Heleodoro no desafio pais e filhos. Grande abraço equipe empty." 



Mais informações na Fan page do evento no Facebook https://www.facebook.com/events/1633705073544912/ 
Siga o Desafio de Duplas no Twitter - @DesafioDuplasSC

Por Cristiano Rigo Dalcin - Assessoria de Imprensa Desafio de Duplas - desafiodeduplas@hotmail.com



Nenhum comentário: