"Conseguimos capturar um casal, o macho de 130Kg, que foi a onça mais pesada até hoje, junto com uma fêmea de 70Kg. E acabamos recapturando um macho de 115Kg, por isso foi retirado o seu colar. Já o casal, foi colocado o colar e agora estão sendo monitorados 24hs".
A quarta onça encontrada foi durante a Expedição Onçafari - este projeto é no Refúgio Ecológico Caiman, em Mirada, MS -. Uma fêmea, cerca de 95Kg, que já vinha sendo monitorada por câmeras e observação direta.
"Ela tinha um filhote, o que pode tornar a captura mais perigosa, uma fêmea jovem de quase um ano de idade. As duas foram observadas dois dias antes da captura e foram seguidas de perto por uma semana após a captura. Elas apresentaram os mesmos padrões de comportamento e até foram acompanhadas caçando um jacaré. Brincando com um tamanduá e se aproximaram do carro por vontade própria. Os animais já estão no início do processo de habituação e nos permite registrar comportamentos naturais por longos períodos. Coisa rara na natureza."
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário